Como revestir madeira com papel de Scrapbook?

Porta-guarda-roupa

Hoje é dia de tutorial!

O que você acha de usar as folhas de scrapbook como decoração do seu quarto? Com uma madeira recortada em um desenho de preferência, você pode customizar a peça para um ambiente da sua casa! A Papelero vai te ensinar a revestir madeira com nossos papéis de Scrapbook.

Primeira coisa que devemos saber é que quando temos uma peça de madeira e queremos revestir com papel é preciso tomar alguns cuidados com a confecção. Em primeiro lugar, precisamos de alguns materiais essenciais, anote aí:

Peça de madeira recortada à sua maneira
Cola-spray
Papel para scrapbook
Tesoura
Estilete
Jornal

A cola-spray pode ser substituída pela cola comum, é só tomar mais cuidado para não exagerar na cola, para que o acabamento fique legal.

A primeira coisa a se fazer é colocar a peça de madeira em cima do papel de scrap e usar a peça como molde para cortar ao redor do contorno do papel, deixando uma margem. Aplique a cola em spray, lembre-se de forrar o fundo com jornal para não melar a área que você está trabalhando. Agora cole o papel sobre a peça certificando-se de deixar o papel bem esticado. Espere secar. Com a cola já sequinha, vire a peça para o lado contrário e use o estilete para ir cortando ao redor do contorno, desta vez tentando cortar bem na linha que contorna a peça.

É simples! Você já tem a sua peça de madeira revestida com papel para decorar o lugar que preferir! Use um papel com uma estampa legal e que combine com as cores do ambiente a ser decorado. Na Papelero você pode encontrar diversos papéis diferentes, clique aqui para conferir. 

Pra finalizar, veja alguns exemplos de decoração com folhas de scrapbook para te inspirar:

closetdoor1

849bc0d3212ad0c6db7b1c13b9e0015f

ee316b36b905ec50d009a60fb83dd00f

2c9e29a9f277eae0121608cb77f19099

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: