APONTADOR OU ESTILETE?

bf16a81c2d2c6479f08815325cc9d148

O que é melhor para apontar o seu lápis, apontador ou estilete? No mercado existem diversas opções, mas como escolher?

Você deve escolher com base na sua finalidade do uso. Para trabalhos artísticos, pode-se utilizar tanto os apontadores quanto os estiletes.

Os estiletes são melhores quando pretendemos dar efeitos diferentes nas linhas desenhadas. Eles são úteis para apontar lápis de grafite, de cor, carvão e lápis pastel.

274260_Papel-de-Parede-Apontador-de-Lapis_1920x1200Já o apontador pode ser utilizado quando preferimos uma linha mais constante e uniforme, sem variação de traços. Para trabalhar com lápis de cor, quando queremos um desenho mais realista, o apontador é muito mais eficiente pois precisamos da ponta bem fina.

Em resumo, a ponta feita com um estilete acaba com mais recursos do que a apontada com o apontador. Se for optar pelo estilete, saiba que o melhor é que ele seja mais encorpado, pois proporcionará maior conforto para manuseá-lo.

As lâminas dos estiletes possuem marcas em diagonal que indicam onde devem ser quebrada quando estiverem cegas. Quando a lâmina fica pequena precisa ser substituída por uma outra, sem necessidade de comprar um novo estilete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: