Como definir Scrapbooking?

6a00d83451e0c669e201bb07fc4a89970d-600wi

O Scrapbooking é a arte de preservar as memórias através de álbuns de fotografias decorados. Usando materiais de alta durabilidade as fotos são preservadas e você irá contar suas melhores histórias.

A arte de Scrapbook teve origem na Alemanha passando então para Inglaterra há muitos séculos atrás, através de diários, jornais e livros.

O termo significa “álbuns de retalhos”. “Retalhos” devido a antigos álbuns de princesas e rainhas européiasque usavam pedaços de tecidos e rendas nos seus registros. As fotos somente foram adicionadas posteriormente.

Um fato recente e marcante para o scrapbooking que podemos citar foi o atentado de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, após esta data os americanos ficaram mais sensíveis e perceberam que precisavam cuidar da memória daqueles que mais admiravam, a partir de então, a indústria do scrap cresceu grandemente no país.

O scrapbooking começou a ganhar força e reconhecimento no Brasil aproximadamente em 2003, quando começaram a surgir fabricantes de materiais nacionais e sites informativos sobre o assunto.

Essa atividade tão criativa gera uma grande sensação de prazer e satisfação, e é justamente por isso que dedicamos nosso tempo para a criação das páginas. É como se revivêssemos o instante em que as fotos foram tiradas, sem contar as boas memórias trazidas quando as revemos, recordando eventos tão importantes em nossas vidas.
Além disso, podemos também presentear aqueles que gostamos com algo único e de imenso valor. Com o scrapbooking damos um toque de sofisticação e muito carinho as nossas fotos.

Elaborado por: Ana Amâncio e Larissa Batista 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: